white-blank-background-texture-design-element.jpg
LOGO 2022 - GRANDE GYN HIP HOP CORRIGIDO ok 2.png

O Grande Goiânia Hip Hop (Conferência da Cultura Hip Hop) é considerado um dos principais eventos vinculados a cultura Hip Hop de Goiás. Através de ações que englobam os 4 elementos dessa manifestação artística (MC, DJ, Dança de rua e Grafite), o evento busca o fortalecimento dos artistas locais, disseminação das   artes integradas urbana e garantir a diversidade cultural entre os Goianos.

O evento é uma produção independente, com a organização da Casa de Cultura da Juventude e coordenado por Alessandro Martins Rodrigues.
O evento sempre buscar trazer uma programação recheada de shows de RAP, encontro de DJ's, Campeonato de Break Dance, Batalhas de Mc's, Palestras, Oficinas, Debates, ações de Graffiti e mostra de danças urbanas.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram
white-blank-background-texture-design-element (5).jpg

Nossa história

O projeto Grande Goiânia Hip Hop surgiu no ano de 2011 na cidade de Goiânia, a sua primeira edição aconteceu dentro da programação da 2ª Grande Revirada Cultural de Goiânia. Foram 04 dias de atividades, sendo elas: Dia 20/04 – Manifestação Cultural com DJ’s, Grupos de Rap e Dança. Local: Praça dos Bandeirantes, Av. Goiás, Centro; Dia 21/04 – Show’s, Citações Poeticas, Batalhas de B.Boy e Pré-Lançamento do CD de 03 Grupos de Rap Goiano e Lançamento do CD do Grupo Paulista Inquérito. Local: Clube do Cruzeiro, Setor Sul, Goiânia-GO; Dia 22/04 - Manifestação Cultural com DJ’s, Grupos de Rap e Dança. Local: Praça do Berimbau, Jardim Guanabara, Goiânia- GO; Dia 23/04 – Manifestação Cultural com DJ’s, Grupos de Rap e Dança. Local: Praça Criativa, Jardim Canedo, Senador Canedo-GO. Ao término das atividades a organização contabilizou aproximadamente 2.000 pessoas durante toda a programação, assim nascia um dos maiores eventos da Cultura urbana do Estado de Goiás.

Em 2012 analisando o resultado da primeira edição e observando a necessidade de agregar os militantes, artistas, produtores e simpatizantes do Movimento Hip Hop de Goiás, foi então que surgiu a ideia de criarmos a 1ª conferência de Hip Hop no Estado de Goiás, com isso surge o nome composto 2º Grande Goiânia Hip Hop (Conferência de Hip Hop em Goiás), nesse ano foram 03 dias de atividades em um espaço fixo (Centro de Memória e Cultura Grande Hotel, Av. Goiás, Centro, Goiânia, GO) e em pontos turísticos da cidade. (Lago das Rosas, Praça dos Bandeirantes e Parque Mutirama), no primeiro ano da conferência, diversos artistas, produtores e simpatizantes compareceram e participaram dos debates, palestras, workshop, batalhas de dança de rua, oficinas, shows e intervenções artísticas, que aconteceram nos dias 07, 08 e 09 de dezembro, reunindo aproximadamente 2.000 pessoas.

A 3ª edição que estava prevista para acontecer no mês de dezembro de 2013, teve que ser adiada por questões técnicas, vindo a acontecer de 21 a 23 de fevereiro de 2014, no espaço do Centro de Referência da Juventude em Goiânia e em diversos pontos turístico da cidade. Durante 03 dias de atividades aproximadamente 4.000 pessoas participaram das oficinas, debates, palestras, workshop, campeonato de dança de rua, shows e intervenções artísticas.

A 4ª edição aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de dezembro de 2014, em 02 espaços fixos: Centro de Memória e Cultura Grande Hotel, Av. Goiás, Centro, Goiânia, GO, onde ocorreram as oficinas, debates, palestras, workshop e shows; Centro Cultural Goiânia Ouro, Rua 03, Centro, onde ocorreram os campeonatos de dança de rua e DJ. Aconteceram ainda intervenções artísticas no Parque Mutirama, Praça dos Bandeirantes e Calçada do Grande Hotel. Um dos destaques dessa edição foi à estrutura montada para os shows, que proporcionou pela primeira vez para os artistas locais cantarem em um palco com painel de Led. Ao término das atividades contabilizamos aproximadamente 5.000 pessoas.

A 5ª edição aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de dezembro de 2015, em 02 espaços fixos: Beco da Codorna, Av. Anhanguera, Centro, Goiânia-GO, onde ocorreram as oficinas, debates e shows; Centro Cultural Goiânia Ouro, Rua 03, Centro, onde ocorreram as palestras, workshops e o campeonato de dança de rua. Ao término das atividades contabilizamos aproximadamente 6.000 pessoas.

A 6ª edição aconteceu nos dias 09, 10 e 11 de dezembro de 2016, em 03 espaços fixos: Beco da Codorna, Av. Anhanguera, Centro, Goiânia-GO, onde ocorreram as oficinas e debates; Estação Cultura, Praça do Trabalhador, Av. Goiás, Centro, onde ocorreram workshops e o campeonato de dança de rua; no estacionamento do Parque Mutirama aconteceram os shows de rap, com ênfase em artistas locais, no local foi montada uma megaestrutura, com Túnel GeoSpace e uma estrutura de som, palco e luz jamais vista em eventos de Hip Hop Goiano. Ao término das atividades contabilizamos aproximadamente 6.000 pessoas.

A cada edição o Grande Goiânia Hip Hop demostra porque é considerado um dos principais e maiores eventos da Cultura Hip Hop de Goiás.

abstract-creative-mural-graffiti-background.jpg